10 obras essenciais na minha formação como leitor

Muita gente aqui do blog já conhece e participa dos Escritores de Quinta, um projeto do SESC Pinheiros para um bate-papo literário multimídia onde eu atuo como um dos curadores.

Se você ainda não conhece, visite o nosso blog, acompanhe as novidades pela nossa página no Facebook ou pelo Twitter do projeto. Ou melhor ainda: apareça! Estamos lá no SESC Pinheiros sempre na última quinta-feira de cada mês.

Para a a reunião de ontem, o desafio lançado aos participantes foi o de tirar a gravata e confessar os livros essenciais na sua formação como leitores. A idéia era a elaboração de uma lista com os 10 livros que mais marcaram sua trajetória literária.

Não se trata de uma competição de ego para ver quem traz ou indica os livros mais cultos e sim da apresentação de livros-chave na sua trajetória como leitor.

Se eu me confessei por lá, seria covardia não me confessar por aqui, né? :)

2 comentários sobre “10 obras essenciais na minha formação como leitor

  1. Sugiro a leitura de uma coleção chamada “Deixados para Trás” são 14 livros de cerca de 400 páginas cada. Se ainda não leu, vale a pena. Tem muita aventura, ação e é baseado em fatos que poderão ocorrer veridicamente.
    Abraços!
    Rossandro Laurindo

  2. Não são meus pensamentos de criança que me deixam felizes, e sim minhas ações de adulto, em relação aos meus “pensamentos de criança”, que fiz acontecer, em todo o tempo que lutei contra me, contra o mundo. Pois o mesmo por mais que não achemos estar sempre querendo nos testar, só para saber, se realmente fazemos tudo que falamos, ou se simplesmente só falamos, e deixamos de agir. Cuidado o mundo aceita erros, mas não derrotas. Mikaela Jackson me adicione no facebook, (mikaelajackson2@hotmail.com) ficarei grata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *