3º Encontro Prática de Escrita

Faz tempo né, mas cortemos a lenga-lenga: sei que vocês estão aí ansiosos à espera de postagens e vocês estão aí sabendo que eu estou tentando aparecer por aqui.  A quaresma foi difícil, mas passou. E o fim dela traz boas notícias: esse sábado rola a terceira edição desse evento imperdível para qualquer aprendiz de escritor. E adivinhe? De graça!

3º Encontro Prática de Escrita

Não é de hoje que eu falo da Terracota por aqui. Inclusive, ela está de site novo, você já viu? Bom, essa editora promove um evento bacana sobre a arte da escrita desde 2007 e a atração desse ano tá cheia de gente grande! Olha só a programação de abertura.

  • 9h30 — Conferência: A prática literária de Milton Hatoum;
  • 11h — Mesa redonda: Ficção de Gênero no Brasil com os editores Adriano Piazzi (Aleph), Douglas Reis (Devir), Richard Diegues (Tarja), Erick Santos (Draco) e mediação de Roberto de Sousa Causo e Nelson de Oliveira;

Depois do almoço (das 14h as 16h) vão rolar cinco oficinas paralelas e temáticas sobre prática de escrita. Sim, você tem que escolher uma. Eu sei, é uma pena:

  • “O conto e o erótico” com Marne Lúcio Guedes;
  • “O diálogo entre prosa e teatro” com Luís Marra;
  • “O conto de ficção científica” com Nelson de Oliveira;
  • “O suspiro do haikai” com Edson Cruz;
  • “A narrativa policial” com Sérgio Pereira Couto.

Entre esses mestres, eu só não tive aula com o Sérgio, mas os outros quatro são imperdíveis (ainda por cima em oficinas tão centradas na especialidade de cada um). Se você está navegando nas letras de uma dessas cinco praias (erótico, lírico, sci-fi, haikai ou policial), apareça! Sim, eu sei que eles dizem que acabaram as vagas e nhé-nhé-nhé, mas quer uma dica? No dia o povo tende a dar MONSTRUOSAMENTE pra trás, então APAREÇA!

Em qual delas eu estarei? Bom, eu vou tentar dar uma passadinha em todas pra bater umas fotos e pegar uns trechinhos. Ah! E quem não puder estar por lá, siga-me pelo Twitter do Blog. Vou ficar ligado por lá através da hashtag #praticadeescrita.

6 comentários sobre “3º Encontro Prática de Escrita

  1. Gostaria de ir um dia, acho fascinante…Mais estou feliz que o Sr.Cobbi lembrou aqui, dos seus leitores, sempre atentos ás suas novidades!
    bjs teacher

  2. Óbvio ululante: seu blog é demais! Adorei! O mais legal é que eu topei sem querer com ele e era exatamente o que eu precisava!

    E ainda vou ser folgada e te pedir orientação: eu não tenho a pretenção de me tornar uma escritora (quem dera), mas tenho uma história (com “h” mesmo) a contar e preciso fazer isso sem torturar os seres de boa vontade que se dispuserem a lê-la… Você poderia me dizer qual dos cursos/workshops/palestras sobre escrever livros você gostou mais?

    Me siga no Twitter!

  3. Laura,
    Cobri todo o evento pelo meu canal no twitter! No entanto, pretendo fazer uma postagem com as minhas impressões do evento e das palestras que assisti. Foi MUITO legal.

    Déda,
    Sempre bem-vinda aqui no Aprendiz. Eu nunca esqueço vcs.

    Ciça,
    Seja bem vinda, Ciça! Obrigado pelos elogios e fique a vontade para fuçar como quiser.

    Olha, se você não quer ser uma escritora, ou seja, quer escrever apenas uma história (o que eu acho difícil, porque escrever é viciante), te indico o módulo de romance do curso de formação de escritores da Unicsul.

    Entretanto, estou preparando uma postagem sobre os cursos e oficinas que tenho feito (oncluindo alguns á distância e até gratuitos), assim como uma com livros e manuais de exercícios e técnicas. Fique atenta aqui ao blog ou inscreva-se no nosso canal de feeds.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *