Agora só falta aprender a digitar em posição de lótus!

Natalie Goldberg — escritora, espiritualista e professora de escritores — chegou de sopetão ao meu universo numa indicação bem informal da minha valiosíssima namorada. A premissa da professora Goldberg (menos regras, mais inspiração) tem tudo a ver com a última aula do Professor Gabriel no módulo Literatura Infantil.

Achei suprema a indicação. A autora fala num timbre de voz que ilustra claramente sua proposta: unir a escrita com a prática de meditação. O volume chega em casa na próxima semana, junto de outras encomendas. Entretanto, você pode ler o comecinho “digrátis” — astutamente disponibilizado pela editora na rede — as maravilhas do universo virtual, que também concede um desconto aos que ousarem comprar através dele.

Aos curiosos, no pacote dessa compra também virão:

Por hora, ficam as indicações. As resenhas e comentários virão depois. E já que esse post sem pé nem cabeça está falando de indicações, fica aqui registrado minha leitura atual: Coisas Frágeis do Mestre Gaiman, também indicado pela namorada.

Um verdadeiro desafio para o livro da Senhorita Natália Montedouro: dividir a minha atenção com um dos meus gurus do fantástico.

  • http://vermelhocarne.blogspot.com Peterso

    Footprints… Sempre aproveitando as boas dicas.

    Abração e até daqui a pouco.

  • http://www.danitoste.com Dani Toste

    Fiquei com muita inveja de ver uma listona de livros comprados. Faz um bom tempo que não consigo ler os livros que eu quero quando eu quero. Acho que se eu não for dominada pelo mundo dos concursos públicos, a primeira coisa que eu vou fazer depois que terminar a facul é ler compulsivamente toda a minha lista de livros desejados até os meus olhos cairem u.u

  • http://instintosdapele.blogspot.com Laura

    O timbre, Bruno; o mais difícl é descobrirmos qual o timbre da nossa voz literária, em todas as suas variáveis…tem dia que estamos roucos e cálidos, noutros agudos e ásperos, com ou sem meditações. Abração

  • Val

    Bela indicação, Bruno. Adicionei na minha lista de leituras a fazer.
    bjs

  • http://cobbi.com.br Bruno Cobbi

    Petê,

    E eu rastreio todas elas sempre. Até daqui a pouco.

    Dani,

    Seja bem vinda a esse meu canto alheio ao mundo RPGístico minha cara! Foi realmente uma satisfação vê-la por aqui. Sobre essa sua lista de livros desejados, eu adoraria ter uma amostra dos volumes que ocupam o topo da pilha! Brinde-me, por favor!

    Laurinha,

    Lembrei muito da sua irmã espiritual ontem. Mais informações hoje de noite, milady.

    Val,

    Seja bem vinda ao Aprendiz de Escritor, Val. Aguardo as suas indicações também!

  • http://www.danitoste.com Dani

    Nem tão alheio assim né? acho que escrever (ainda mais contos e coisa do tipo) ainda que não seja uma atividade diretamente RPGistica é muito característica de pessoas que jogam RPG no geral, talvez por causa da questão de trabalhar a imaginação e tal (eu já falei que eu adoro essa parte da imaginação né?!).

    Então, minha lista as vezes fica tão abarrotada que eu até perco o foco, ehehe, tem muitos livros recomendados que eu fico me remoendo de vontade de ler, mas já me prometi, até a monografia estar devidamente depositada só me permito ler os livros de direito. Mas organizando as prioridades assim que acabar essa fase eu devo ler:

    1. Desventuras em série: o Fim
    2. Forgotten: Rios de Prata e a Joia do Halfling
    3. Cronicas de Narnia: A partir do peregrino da Alvorada
    4. Peter Pan
    5. Sobre Histórias de Fadas

    Todos esses comprei, comecei a ler e acabei parando no meio. Depois alguns que ainda preciso comprar e começar:

    1. “O Pássaro Raro” (Jostein Gaarder)
    2. A Série “A Busca do Graal” (Bernard Cornwell)
    3. “Cartas de um Diabo a Seu Aprendiz” (C.S. Lewis)

    Tem vários outros, mas acho que até eu terminar de ler todos esses talvez minhas prioridades mudem um pouco, eu queria muito ler a coleção dos Contos de Fada Coloridos (Eu adoro contos de fadas e literatura infanto-juvenil) mas acho que vai demorar um bom tempo ainda para conseguir isso porque muitas vezes eu acabo passando na frente da fila alguns livros que meus amigos também estão lendo para não correr o risco de me contarem o final antes de eu ler o livro.

  • http://groups.msn.com/qvj95 Pocb

    Dani: depois de ler “A Busca do Graal”, vc com certeza vai querer ler “As Crônicas de Artur” (mesmo autor). Eu recomendo.

  • http://www.orkut.com jhony

    bom de mais